Como pintar vasos de barro

vaso_pint
Share Button

Que tal incrementar os vasos de barro da sua casa? Pintar, além de dar uma nova cara (mais colorida e viva), vai deixar o objeto mais interessante para ser usado na decoração de interiores ou do seu jardim. Você pode utilizá-los para incrementar a composição dos cômodos da casa, ou ainda nas varandas e quintais. Curta nossas dicas e aprenda a pintar vasos de barro em apenas alguns passos!

Customizar vasos tem se tornado uma excelente opção econômica para acrescentar um toque de personalidade dos moradores ao espaço. Já ensinamos aqui no blog a forrar vasos com tecido e até como customizar com efeito tie-dye. E agora chegou a vez de você aprender como transformar os vasos de barro de forma bem simples. Confira nosso tutorial:

Materiais:

Jornais Antigos
Fita crepe
Tinta em spray na cor de sua preferência
Vasos de barro

Passo-a-passo de como pintar vasos de barro:

1º Coloque o jornal sobre uma superfície de modo a protegê-la para que não seja suja pela tinta.
2º Virar de boca pra baixo os vasos.
3º Calcule uma distância de aproximadamente 25 centímetros entre o spray e o vaso a ser pintado.
4º Certifique-se de pintar toda a superfície do vaso de forma homogênea.

Essa forma é a mais simples, mas ainda é possível aplicar uns efeitos multicoloridos nos vasos.
Para isso, primeiro isole parte do acessório utilizando fita crepe. Se desejar aplicar listras horizontais, aplique a fita crepe na mesma direção de modo a dividir o vaso em proporções iguais. Aplique a primeira tinta e aguarde que seque completamente. Uma vez que a porção esteja completamente seca, proteja-a com fita crepe e repita o processo aplicando as cores de sua preferência. É possível criar inúmeras maneiras de como pintar vasos de barro apenas mudando a orientação da fita crepe.

Você pode ainda usar tintas fluorescentes que brilham no escuro ou moldes vazados para aplicar desenhos ao seu vaso. Neste segundo caso, a orientação é cortar o molde de acordo com o desenho de sua preferência, prendendo a área do vaso que deseja aplicar o efeito com a ajuda de fita crepe. Depois é só pintar o interior do molde.

E você já sabe como vai pintar seu vaso de barro?

pintura-de-vaso-de-barro

VASOS_DIY1

pintura-de-vaso-passo-a-passo

Fonte: Westwing

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>